Somos 3

Publicado: 04/11/2011 em Papo sério
Tags:, ,

A vida da gente muda. Se transforma em um segundo. Uma alternância de sentidos e sensações, mas que interagem entre si, tornando-se algo superior, que ultrapassa o limite da imaginação. E isso tudo é bom. É mágico. É motivo de muita alegria.

A alegria que sinto nesta sexta-feira, dia 04 de novembro de 2011 é algo pra nunca mais ser esquecida. É algo que ficará pra sempre gravado em minha memória. E que carregarei comigo para toda vida e eternidade.

Gostaria de retratar aqui essa felicidade de forma poética, como nossos grandes escritores já o fizeram tão bem ou como nossos intérpretes da boa música brasileira que ainda colocaram melodias a esse sentimento. Como não me enquadro em nenhuma dessas categorias, tempo apenas transformar em letras – muitas vezes escritas de forma errada – essa explosão que sinto em meu coração.

Esta alegria que sinto hoje de forma tão plena teve seu início na segunda-feira, dia 31. Data lembrada no hemisfério norte como “Halloween” e tomado emprestado por nós como “Dia das Bruxas”. E no meu caso em especial esta data culminou com o roubo de minha bicicleta. Fato que inclusive foi motivo de postagem. Foi um dia que, confesso, fiquei puto da cara, bem chateado. Neste mesmo dia minha esposa disse: amor, não fique assim, era só uma bicicleta. Se tiraram uma bicicleta de você, fique tranquilo que você vai ganhar algo muito melhor.

A terça-feira, dia 01, começou em forma de suspense e um pouco de angustia. E assim foi durante todo o dia até que tomei a decisão fui atrás de responder o questionamento que dava voltas e voltas e retornava em minha mente. Uma simples pergunta de uma única palavra: “Será?”. Ao chegar em casa, depois do trabalho, minha esposa me esperava. Ao contrário de mim, seu semblante era sereno, calmo. O meu era o reflexo contrário. A primeira pergunta que ela me fez foi: você comprou? Minha resposta veio ao abrir a mochila e pegar o pacote.

Sentamos um ao lado do outro no sofá a fim de tentar compreender o procedimento do equipamento. A embalagem trazia os dizeres “fácil”, “rápido”, “prático”, “mais de 99% de garantia”. Creio que a pessoa que foi a redatora desses textos na embalagem nunca esteve do outro lado, de quem segura a embalagem com ar atônito.

Os minutos que se seguiram após ler as instruções foram intermináveis. Seguimos todos os procedimentos. As instruções diziam: deixar sob o fluxo entre 3 a 7 segundos; o resultado aparece entre 3 a 10 minutos; duas faixas azuis do mesmo diâmetro dispostas lado a lado, sendo que uma delas em tonalidade um pouco mais clara significa “POSITIVO”; se aparecer somente uma faixa azul significa “NEGATIVO”.

O primeiro sinal!

Em menos de três minutos as duas faixas azuis se emparelharam. O que veio depois disso foi algo indescritível. Impossível por mim conseguir descrever. Sentimentos que nunca havia sentido antes. Corri pelo apartamento, saltei sobre a cama, sorri, chorei, abracei minha esposa com muito amor e lhe agradeci.

Na quarta-feira, dia 02, Dia de Finados, portanto feriado, fomos ao cemitério prestar nossas homenagens aos nossos que se foram e que olham por nós. Neste mesmo dia ficamos ansiosos para que o dia terminasse o quanto antes.

Ontem, quinta-feira, dia 03, foi o dia mais longo de minha vida. Minha esposa logo cedo fazer o exame de sangue para comprovar a gravidez. Enquanto isso fui à faculdade. Confesso ter sido difícil manter a concentração. Após o almoço cumpri com minhas obrigações no trabalho. Olhava para o relógio e o tempo não passava.

A confirmação!

Eram 14h30 quando meu celular tocou. Um grito de felicidade dizendo: você vai ser papai!!!! Naquele instante o mundo deu algumas voltas em minha cabeça. Sorri descontroladamente. Também chorei. Ok, sou chorão mesmo e, pra quem acompanhar este blog, verá que relato de lágrimas serão frequentes. Na maioria das vezes de pura alegria, certeza. Quando saí do trabalho e encontrei com minha esposa ligamos para o médico para tirar o último resquício de dúvida. A confirmação pelo médico veio com um belo “está gravidíssima”.

Fomos contar para nossos país. Todos ficaram muito contentes e, assim como este chorão que vos escreve, também transformaram a notícia do neto que vai chegar em lágrimas de felicidade.

Na mesma hora lembrei do que minha esposa havia me dito ainda na segunda-feira, dia que roubaram minha bike:  amor, não fique assim, era só uma bicicleta. Se tiraram uma bicicleta de você, fique tranquilo que você vai ganhar algo muito melhor.

E realmente ela tinha razão. Perdi uma bicicleta, mas ganhei algo muito melhor. Ganhei um filho!

Por isso hoje, sexta-feira, dia que costumeiramente publico algo divertido, convidativo para celebrar a alegria, a vida, a diversão, venho dizer a todos os amigos que acompanham esse humilde blog que VOU SER PAPAI.

Aproveitem bem o dia. Aproveitem bem a vida. Faça algo novo. Faça algo diferente. Sorria.

A propósito, sugiro que vocês também leiam e acompanhem o blog http://madamedani.wordpress.com e veja o resultado dessa descoberta pelos olhos da MAMÃE.

comentários
  1. Dani disse:

    Amor, esta é a nossa melhor descoberta. Certamente a alegria de hoje só vai aumentar mais e mais. Obrigada por me fazer esta mulher tão feliz. Amei o texto e vamos guardar para colocar no álbum do baby. Nós te amamos papai!

  2. Murilo Battisti disse:

    Depois de ler as duas versões, do papai e da mamãe, confesso que fiquei emocionado. Obrigado por compartilhar essa alegria toda conosco! Abraços e beijos!

  3. […] quem dividi a decisão de comprar uma nova bike foi minha esposa que, há seis meses me deu esta notícia. E que me deixou extremamente feliz. O papo com ela foi […]

Deixe um comentário